As Vantagens da Portaria Remota Empresarial

837194b7-banner2_100000000000000000001o

Para quem busca a redução de custos no orçamento mensal, repensar a portaria da empresa pode ser uma excelente alternativa. Atualmente, contamos com um moderno sistema de Portaria Remota Empresarial, capaz de oferecer segurança e tranquilidade para todos os funcionários e, ainda, garantir mais praticidade para as demais demandas, como recebimento de encomendas e recepção de visitantes e demais colaboradores.

Sabe-se que optar pela Portaria Remota é uma escolha econômica, capaz de reduzir de maneira significativa os custos mensais com este departamento. Isso porque, diferente da portaria tradicional, com ela pode-se garantir a recepção e o atendimento durante 24 horas por dia e, ainda, contar com câmeras e demais dispositivos que compõem juntos um sistema bastante eficaz e moderno. Dessa forma, também é possível destinar a pessoa então responsável pela portaria a outros setores, atuando em atividades administrativas que requerem a presença física de um funcionário.

De maneira geral, a Portaria Remota é utilizada com o intuito de gerenciar à distância a entrada e saída de pessoas da empresa. Todo o contato é feito através de telefones, smartphones (aplicativos) ou interfones – estes, instalados na entrada do local, funcionando como meio de comunicação entre quem chega e a equipe que fica localizada em uma central remota. Para facilitar a rotina, também é possível cadastrar senhas, biometria ou utilizar cartões de acesso que permitem a entrada rápida e ágil de funcionários, deixando a identificação através do interfone somente para entregadores, visitantes, clientes e colaboradores.

No caso de entregas, encomendas ou visitas, a pessoa irá se identificar na entrada da empresa através de um sistema integrado de câmeras e interfone. A portaria remota irá atender ao chamado e imediatamente entrar em contato com a pessoa responsável por autorizar ou não a sua entrada no local. Tudo feito de maneira rápida e simples, facilitando e muito o dia a dia dentro da empresa.

Confira os diferenciais da Portaria Remota Empresarial:

Registro das entradas e saídas de pessoas na empresa;
Controle sobre quem entra na empresa;
Maior segurança a partir de um sistema integrado de equipamentos;
Redução de gastos no orçamento mensal da empresa;
Tecnologia em prol da segurança com uso de câmeras e demais dispositivos;
Excelente custo x benefício quando comparada às portarias tradicionais;
Entre outros.
A Portaria Remota é capaz de proporcionar mais praticidade ao dia a dia da empresa, porém, não deixa a segurança de lado. Isso porque, entre seus diferenciais está a possibilidade do controle de acesso, facilitando a entrada e a saída de funcionários e demais pessoas autorizadas. São diversas funções tecnológicas que podem ser aplicadas ao sistema, personalizando-o de acordo com a necessidade do local. Entre os diferenciais da Peter Graber está também a instalação de alarme de incêndio na modalidade quebra vidro, a gravação das imagens captadas, gravação de áudio por um ano, monitoramento perimetral de alarmes e câmeras, rondas virtuais por câmeras, entre outros.

Entre os dispositivos que podem ser utilizados, além de câmeras e interfones que possibilitam o contato, a identificação e o monitoramento da área, bem como das pessoas que circulam no local, estão sensores e outros equipamentos para acesso, como leitoras biométricas, cartões ou tags. Sendo assim, com a Portaria Remota é possível facilitar a entrada de funcionários e, ainda, manter a segurança através do controle de entrada de demais pessoas, como clientes e visitantes em geral.

Para saber mais a respeito da Portaria Remota Empresarial e as vantagens que ela pode oferecer, entre em contato com a Peter Graber. Contamos com soluções inovadoras para proporcionar mais segurança e tranquilidade ao dia a dia da sua empresa.