Descubra as vantagens do sistema de Portaria Remota para as empresas

Businessman logging in to his tablet

A portaria remota é um dos serviços mais utilizados pelas empresas e indústrias nos últimos anos. Essa solução é vantajosa para os empresários, pois além de auxiliar na redução de custos, proporciona mais segurança e muita praticidade para a organização. Aliada a outros dispositivos de segurança eletrônica, a portaria remota para empresas é sinônimo de tranquilidade no dia a dia, preservando a integridade do patrimônio e das pessoas que nele circulam. Quer saber mais sobre esse serviço? Então continue a leitura!

A portaria remota funciona de maneira integrada a outros dispositivos eletrônicos, como as câmeras de vigilância, o interfone e o controle de acesso. Basicamente, uma equipe de atendimento remoto fica responsável pelo controle de entrada e saída de pessoas, o que deixa as dependências da empresa mais seguras e tranquilas. Em tempo real, a equipe de segurança tem acesso às imagens, o que permite um melhor gerenciamento das ações e, ainda, favorece a rápida resposta em uma situação de emergência.

Como funciona a portaria remota?

Os profissionais da portaria ficam localizados em uma central remota, com acesso às câmeras de vigilância do local monitorado. Ao chegar um visitante na empresa, o mesmo deverá tocar o interfone e prontamente será atendido. Ele precisará se identificar ao operador remoto, informando dados pessoais e qual a pessoa dentro da empresa responsável pela sua visita. Em seguida, esse funcionário será consultado para autorizar da entrada do visitante. Tudo muito simples, pensado para otimizar a rotina e deixá-la mais segura.

Para facilitar o dia a dia dos funcionários, eles têm acesso a uma tag, cartão, senha numérica ou biométrica. Assim, através da leitora, a porta de acesso será liberada automaticamente, sem a necessidade de aguardar o atendimento remoto. E essa entrada e saída de pessoas autorizadas com cartão/senha também pode ocorrer de maneira automática em portões veiculares. Com esse sistema, é possível ter um controle completo sobre o fluxo de pessoas dentro da empresa, verificando horário de chegada e saída. Além disso, é um sistema inteligente que evita assaltos à empresa, bem como o rendimento de funcionários e trabalhadores da portaria ou guarda.

São diversas funcionalidades que podem ser empregadas, conforme a necessidade e as características de cada local. Por isso, o ideal é contar com uma empresa especializada a fim de levantar as particularidades da sua empresa e, assim, definir os dispositivos mais indicados para integrar o sistema de portaria remota.

Quais as vantagens da portaria remota para empresas?

  • Redução de custos
  • Eficiência e qualidade de serviço
  • Atendimento 24 horas
  • Monitoramento constante
  • Relatórios completos sobre o fluxo de circulação
  • Segurança para funcionários, visitantes e clientes
  • Proteção do patrimônio
  • Resposta rápida e ágil