O Que É um Alarme e Quais as Suas Funções?

aparelhos-intelbras-peter-graber

Um alarme é um alerta de que algo que não estava previsto ocorreu. O alarme como dispositivo antifurto surgiu ainda em 1853, quando o americano Augustus Pope criou uma engenhoca com contatos magnéticos e interruptores presos às portas e janelas de sua casa. Tudo era ligado a um sino, que ficava em seu quarto. Quando um dos circuitos se fechava, o sino soava. E Augustos tomava suas devidas providências. Em relação à segurança de patrimônios e pessoas, alarmes soam para avisar que algo está ocorrendo fora do normal em relação à proteção e integridade.

Hoje, a tecnologia nos auxilia nessa tarefa com sistemas bem mais ágeis e eficientes do que a engenhoca criada no século XIX. Em um sistema de segurança com alarme eletrônico a atualidade, com toda a tecnologia que temos à disposição, sensores são ligados a uma central de alarme, que alerta quando existe a circulação de pessoas nos locais monitorados. O funcionamento do sistema de alarmes, aliado a uma ação de uma equipe de profissionais, origina a prevenção ou resolução de um dano causado.

O alarme dá início à ação

O soar de um alarme em segurança é a ponta de um iceberg em um sistema de segurança eficiente e atual. É preciso que um alarme esteja vinculado a um apoio que irá tomar as devidas providências de reação e resolução do problema apontado pelo soar do alarme. O que vale é poder atender ao alarme com uma reação veloz, ativa e concreta na resolução do problema. A tecnologia entra como a grande aliada no desenvolvimento de sistemas cada vez mais modernos, rápidos, intuitivos e eficientes. Para que tudo funcione a contento, contudo, estratégias adequadas de ação para residências e empresas precisam ser bem desenvolvidas e detalhadas, para que todas as pontas do sistema funcionem e o problema detectado pelo alarme seja resolvido.

Sistemas de monitoramento de alarmes

Os sistemas de monitoramento de alarmes surgem como um diferencial tecnológico importante em relação à segurança de pessoas, empresas, patrimônios. Sistemas atuais de monitoramento de alarmes incluem imagens, pronta resposta motorizada, monitoramento de acesso do local, notificação de abertura e fechamento e relatórios de arme e desarme de alarme. Uma estratégia de segurança é pensada para a melhor utilização desses equipamentos em cenários diferentes, como residências e empresas, que leva em conta as exigências para assegurar a estrutura e a ação adequadas para cada situação. Para que tudo isso funcione bem e sem imprevistos, manutenções técnicas corretivas e preventivas precisam ser programadas e realizadas dentro dos prazos estipulados.

Nosso compromisso é garantir a total segurança de sua residência ou empresa, para que possa viver com tranquilidade e sem preocupações.

Para isso, contamos com o que há de mais avançado em tecnologia de Monitoramento de Alarmes , além de uma equipe altamente treinada e qualificada, pronta para oferecer um atendimento ágil e eficaz ao menor sinal de ameaça. O aplicativo My Graber permite que você gerencie seu alarme de qualquer lugar, via Smartphone ou Tablet. Conte conosco para auxiliá-lo na escolha do melhor sistema de monitoramento de alarmes para a sua necessidade de segurança.