5 Dicas para Aumentar a Segurança de Sua Casa com Monitoramento de Alarmes

man-recording-studio-music-production_1303-20398

Um Monitoramento de Alarme Residencial garante a proteção ao patrimônio e às pessoas com uma estrutura completa, com os mais modernos equipamentos de segurança e profissionais altamente treinados para atuar com eficiência e rapidez sempre que necessário. O alarme residencial pode inibir invasões e interromper a ação de criminosos, além de chamar a atenção dos vizinhos quando as sirenes disparam. De todo o modo, sempre vale ter atenção com a segurança de residências. Muitas vezes, um detalhe aparentemente insignificante pode trazer problemas bastante importantes em relação à segurança de sua família e seus bens. Por isso, vale prestar atenção nessas 5 dicas básicas e indispensáveis para manter a segurança de uma residência:

1 – Tranque tudo, sempre.

Nunca deixe porta, portão ou janelas destrancadas. Quando for contratar um sistema de Monitoramento por Alarme, informe a empresa sobre a vulnerabilidade da casa, como acessos facilitados e pontos cegos para entrar ou sair.

2 – Estilo “bunker” nem sempre é bom

Portões fechados e muros aparentemente intransponíveis, às vezes, podem prejudicar a segurança por impossibilitarem a visualização das pessoas que estão dentro da casa do que ocorre lá fora. Use com parcimônia;

3 – Cuidado com a porta principal

Considere que nunca se sabe quem está batendo à porta. Se não puder identificar quem está batendo, o melhor é não abrir mesmo. E tenha uma porta de entrada segura, maciça, com fechaduras resistentes. Se perder a chave, não dê chance para o azar: troque o miolo da fechadura.

4 – Janela também é importante

Em janelas de correr, é possível usar um pedaço de madeira para bloquear seu movimento. Se elas são muito vulneráveis, vale gradeá-las. E cuidado extra com sacadas, que podem ser escaladas, sobretudo em casas.

5 – Procure não guardar objetos de valor ou dinheiro em casa

Um cofre resolve a situação, mas o melhor mesmo é não ter em casa guardados joias e outros objetos de valor, cédulas monetárias de outros países ou mesmo dinheiro vivo.

Infelizmente, instalar um alarme, por si só, apenas avisa os moradores sobre a invasão. Um sistema de Monitoramento de Alarmes possibilita diversos níveis de segurança, que podem ser integrados, em tempo real e serem acessados remotamente, via smartphones ou tablets. A flexibilidade no uso de dispositivos segue a necessidade do cliente. E o cliente fica absolutamente tranquilo quanto à proteção de sua família e seu patrimônio.